O Espírito de Deus te motiva hoje Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2014 e sempre.
home
 
 
menud
O Grupo
Projetos
Ministérios
Galeria de Fotos
Mural
Formações
Palavras
PJ Fátima
Paróquia
Wallpapers
Letras & Cifras
Links Úteis
Orkut
Contatos
menud2_
Grupo Pentecostes - Oração, armadura do cristão
Formações
Oração, armadura do cristão

      Orai em todas as circunstâncias é o que Paulo nos diz na carta aos Efésios 6,18.  A oração é a armadura do cristão, sem ela nos vemos fracos, distantes de Deus e consequentemente propícios à ação do inimigo. 

      Também faz parte dessa armadura a Bíblia, Palavra de Deus, que age como o escudo da salvação. O que nos resta é orar, orar e orar. Pedindo ao Espírito Santo força, discernimento, perguntando o que fazer e não esquecendo de pedir pelas outras pessoas que também precisam de oração.

      Sabemos que Jesus resistiu ao inimigo usando da Palavra de Deus, pois ela serve para atacá-lo. Então, peguemos este exemplo e usemos mais dessa espada que nos foi deixada. A Palavra serve também para esclarecer os nossos pensamentos, se estão de acordo com os de Deus ou não. Paulo falando aos Hebreus 4,12 ensina: “A palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e da medula e discerne os pensamentos e intenções do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto diante daquele a quem havemos de prestar contas”.  

      E mais uma das partes da armadura é o capacete, que cobre toda a cabeça, ou seja, protege os nossos pensamentos, pois muitas vezes somos atacados através deles. O inimigo nos faz pensar que Jesus não nos ouve, que estamos sozinhos, enganados e faz-nos sentir culpados. Por isso, a mente que não se firma em Deus é propicia à ação do inimigo. Vestir o capacete da salvação é crer que Jesus morreu na cruz por nós, que somos livres e também que a Igreja por meio dos Sacramentos mostra a presença de Deus, quando o vemos atuando por meio da misericórdia.

      Temos também nessa armadura os calçados. Paulo nos ensina a estar sempre de prontidão para anunciar o Evangelho. São calçados firmes para um solo irregular, que evita tropeços ou acidentes maiores, e isto nos dá um andar firme no solo, que faz o papel do mundo. Devemos estar sempre dispostos a anunciar a Palavra onde quer que seja e em qualquer circunstância, mas para isso temos que estar com a oração em dia.

      Então, peguemos nossa armadura cristã, para que assim estejamos preparados para tudo que Jesus venha a nos pedir. É na perseverança que encontramos forças, no nosso grupo, onde têm pessoas que rezam por nós e nos ajudam a combater os bons combates. A oração é caminho que une espada, escudo, capacete e calçado em uma só vestimenta, em uma só verdade e caminho, Jesus. 

Deborah Coutinho - 17/09/2012


 
 
 
conteudo_fim
menue
Liturgia Diaria
Liturgia Diária
Capela Virtual
Capela Virtual
Terco Virtual
Terço Virtual
Top 10
Top 10 Pents
Aprofundamento
Aprofundamento



Com qual virtude de Nossa Senhora você mais se identifica?
Humildade
Caridade
Simplicidade
Intercessão

menuE2_
 
Arquidiocese de Fortaleza - Santuário Nossa Senhora de Fátima
©2007-2014 Grupo de Oração Pentecostes. Todos os direitos reservados - GurgelDesigner